
Sobre nós

Sou cristã, casada e mãe de dois meninos que me ensinaram o significado do amor. Formação em Bacharel de Psicologia, Pedagogia, Pós Graduação em Psicopedagogia e Gestão de Ensino Superior e atuo como Interprete de LIBRAS em rede Estadual, realizo atendimento Psicopedagógico Clínico Infantil, Supervisão para TCC, Artigos... em EaD.
Formação Complementar: Psicanálise, Arteterapia, Bilinguismo e a Educação do Surdo, Alfabetização e Letramento na atualidade, Direitos Humanos, Gestão Escolar, Saúde Pública, Saúde do Professor, Transtorno Disléxico, Transtorno do Espectro Autista e o uso de PEC's e TEACCH, Aplicativos e Softweres na educação, Tecnologia da Informação e Comunicação em Espaços Escolares, Formação de Tutores de Ensino a Distância.
Aprender é uma constante na vida humana. Sigamos sempre em frente....
A missão da Academia Psicopedagógica é fruto das necessidades do aprendiz e dos profissionais no mundo pós moderno. Na era da informação e da capacitação no investimento humano pela educação continuada de acesso a todos com a mais alta qualidade, promovendo sempre cidadãos com as mais concretas habilidades exercendo seu pleno aprendizado desenvolvido nos aspectos: afetivos, éticos, sociais e cognitivos.
A Academia tem a visão de que a dificuldade de aprendizagem, é uma questão para focarmos com muita seriedade. Segundo Smith e Strick (2001), são causadas por problemas neurológicos que afetam a capacidade do cérebro para entender, recordar ou comunicar informações. As deficiências que causam maiores problemas acadêmicos são: percepção visual, processamento linguístico, habilidade motora fina e capacidade de focar a atenção. Aliada ao quadro geralmente apresentam comportamentos como um complicador, como: hiperatividade, com ou sem o déficit de atenção, dificuldade para seguir instruções, imaturidade social. A frustração dos pais, da escola e principalmente da criança com ela mesma tratamos com muita seriedade, pois ela se vê incapaz de realizar a mesma atividade que seus colegas ou irmãos realizam e passa até a questionar a sua inteligência, podendo ficar irritada, insegura, isolada socialmente e até desenvolver baixa auto-estima, depressão, ansiedade.
Quero lembrar que esse quadro ocorre também em adultos uma vez que as disfunções são hereditárias e genéticas e há tempos atrás não havia diagnósticos. Quanto antes iniciar-se a intervenção melhores serão os resultados.
Manter a ampla visão nas relações do sujeito humano consigo e com os outros, no acolhendo a família, ao processo do aprendiz e a escola dentro da ética faz o valor do profissional para hoje e para o futuro; contribuindo com o avanço da sociedade.
Os valores pautados na ética e no respeito ao sujeito humano promovendo recursos para o seu mais pleno desenvolvimento em acolher a singularidade do significado das crenças e valores para cada um é o norteador da Academia Psicopedagógica.