
Programas
Desenvolvimento
Pessoal e Acadêmico
Supervisão Psicopedagógica - Ambiente EaD
Ao finalizar o curso de especialização em Psicopedagogia o formando precisa consolidar sua formação de forma prática. Como fazer isso?
As duas ações primordiais , são:
1) É recomendável desde o primeiro ano de curso de especialização o profissional procurar um acompanhamento terapêutico, pois, nesse espaço de terapia ocorre os primeiros contatos consigo afunilando o olhar clínico e promovendo o autoconhecimento que é indispensável.
2) É indispensável conforme o Conselho de ética profissional citado no Capítulo III – Do exercício das atividades psicopedagógicas no
Artigo 6º o psicopedagogo deve submeter-se à supervisão psicopedagógica. (www.ABPp.com.br - código ética)
Esse acompanhamento inicial é a estrutura que fornecerá diretriz capaz de consolidar a formação profissional. Esse trabalho é realizado na Academia Psicopedagogia aguardamos o seu contato acesse o botão Pagseguro para realizar o pagamento e ter acesso ao acompanhamento de Supervisão EaD. Após 2 dias efetuado pagamento clique no botão Supervisão EaD:
Atendimento Psicopedagógico Clínico e Institucional
O psicopedagogo considera em sua formação o conceito de sujeito biopsicossocial e os saberes da Biologia e a gênese do desenvolvimento humano, desenvolvimento psicoafetivo, psicomotor, neurociência e teorias pedagógicas. Visa estudar os processos de aprendizagens, na tentativa de ser um facilitador àqueles que possuem algum tipo de dificuldades em seu processo de aprendizagem, seja: em uma nova tarefa, seja de adaptação a uma nova função na empresa, seja em aprender conteúdos acadêmicos, seja orientação familiar de conflitos no processo de transição de gerações entre outros.
O psicopedagogo atua tanto no atendimento de crianças como adultos, pode atuar com a Psicopedagogia Clínica ou Institucional.
A institucional atua em Escolas, Instituições não escolares como: empresas, hospitais, penitenciárias, comunidades entre outros.
O clínico irá atuar em consultório o trabalho é interdisciplinar e se comunica com: fonoaudiólogos, psicólogos, psiquiatras, neurologistas, pediatra infantil, terapeuta ocupacional, psciomotricista...
O desenvolvimento de pesquisa conforme o código de ética é primordial para o avanço da profissão, assim, investigar e promover pesquisar cientifica sobre os processos cognitivos, emocionais e pedagógicos nos casos estudados pela práxis psicopedagógica geram recursos significativos para prevenção.
WEISS, Maria Lúcia L. Psicopedagogia Clínica: uma visão diagnóstica dos problemas de aprendizagem. 10 ed. Rio de Janeiro: DP&A Editora, 2004.
Palestras
A psicopedagogia como atuação preventiva nas esferas sociais têm sido uma ferramenta indispensável na promoção do bem estar e resolução de conflitos no processo integração da aprendizagem, nos processos que tratam de mudanças e adaptações, temas como cyberbullyng, conflito de gerações, organização e rotina de estudos, motivação para aprendizagem entre outros temas. Entre em contato.
(19) 98730-1033
